A Armadilha de Dante

5 11 2007

delalandeVeneza, 1756. No teatro onde ia representar uma peça nova, um jovem e promissor actor é assassinado com requintes de malvadez: encontram-no pregado numa cruz, com os olhos arrancados e uma inscrição em latim talhada a faca no peito. O doge, ciente de que a cidade está pejada de inimigos da República, lança uma investigação secreta conduzida por Pietro Viravolta, um jovem aventureiro destemido e um sedutor – o melhor amigo de Casanova –, que aguarda execução na prisão que se encontra sob a Ponte dos Suspiros.
Viravolta é libertado na dupla condição de não fugir da cidade nem procurar Anna, o grande amor da sua vida. A investigação vai conduzi-lo a Luciana, a bela amante de um senador veneziano, a Spadetti, o mestre vidreiro de Murano, e a Caffelli, o padre atormentado de San Giorgio Maggiore. Os homicídios sucedem-se e a violência intensifica-se, mas Viravolta mergulha em A Divina Comédia, de Dante, e consegue descobrir o princípio organizativo daquelas mortes: cada uma delas reproduz os castigos dos Nove Círculos de O Inferno… que se saldarão no aparecimento de Lúcifer em pessoa! Recheado de referências míticas e de constantes surpresas, que culminam no auge do exótico Carnaval de Veneza, A Armadilha de Dante mistura o suspense de um thriller, a emoção de um romance de aventuras e a exaltação de uma história de amor.

Arnaud Delalande (1969) é argumentista e escritor. Em 1998 venceu o Prémio Evasion des Relais H e o Prémio de la Fondation de France pelo seu primeiro romance Notre-Dame sous la terre. Em 2002 recebeu o Prémio Jean d’Heurs du Roman Historique com L’Église de Satan. Publicou também La Musique des Morts.

 


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: